segunda-feira, 14 de março de 2011

Febras com sopa de cebola

Já alguma vez passou pelo corredor de um supermercado e ao ver os saquinhos de sopa de cebola, e ficar a pensar, quem é que comeria sopa de cebola instantânea? Também a mim já me ocorreu essa ideia, até que o meu maridão chegou a casa com uma ideia para o jantar. Ideia essa, dada por um colega de trabalho, que fez para uns amigos e todos adoraram. Para tirar a teima, tive que a fazer.
A primeira vez que a fiz ficou um bocado salgado nas zonas onde tinha muita concentração de sopa, mas não desisti da ideia e voltei a carga um dia mais e descobri um forma de não ficar muito salgada.
Por isso aqui vai a receita da segunda tentativa:
  • 5 ou 6 febras
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • 1 pacote de natas
Num pirex coloque as febras.
Dissolva o melhor que puder o pacote da sopa de cebola nas natas e regue as febras, agite-as um bocado para se certificar que as natas passam para baixo.

Leve ao forno até ficar dourado e já está pronto.



Espero que gostem!


4 comentários:

  1. Experimente com um frango cortado aos pedaços, 1 pacote de sopa de cebola, e 1 ou 2 cervejas. Não precisa adicionar sal ou temperos. É só deixar cozer na panela. É delicioso! ;)

    ResponderEliminar
  2. Existem receitas que basta apenas mudar alguns ingredientes e ficam na mesma saborosas. Gostei da tua ideia.

    ResponderEliminar
  3. fika delicioso. gostei imenso do blog. vou voltar. convido-a a conhecer a minha cozinha e o que por la cozinho. a morada é:
    http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar, parabens pelo blog, está 5*!!! Tb costumo fazer como a Paula, fica mm mt bom, mas tb vou experimentar esta receita! ;)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger